política

PF realiza busca e apreensão em endereços de Marcos do Val

15 jun 2023 - 16:29

Redação Em Dia ES

Share
Senador falou que Bolsonaro tentou coagi-lo a dar um golpe, mas depois voltou atrás
PF realiza busca e apreensão em endereços de Marcos do Val. Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou o cumprimento de busca e apreensão em endereços do senador capixaba Marcos do Val, nesta quinta-feira (15). Segundo a Polícia Federal, os mandados estão sendo cumpridos nos endereços do senador em Brasília e em Vitória.

Reportagem da CNN afirma que o senador é investigado pelos crimes de divulgação de documento confidencial, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.

Em fevereiro deste ano, o senador alegou ter sido coagido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para se aliar a ele em um golpe de Estado, mas deu versões diferentes sobre o caso.

Devido as falas contraditórias do senador, Alexandre de Moraes mandou abrir inquérito para verificar se o senador mentiu no depoimento à PF sobre o tal do plano golpista.

Em um primeiro momento, Marcos do Val afirmou que teria sido recebido por Bolsonaro numa reunião no Palácio da Alvorada e o então chefe do Executivo teria sugerido que o parlamentar gravasse o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes. Segundo essa versão, Bolsonaro chamou Do Val à residência presidencial para dar a ele essa missão. Procurado para comentar o assunto, o senador Marcos do Val disse que não irá se pronunciar por enquanto.

3
0
Atualizado: 15/06/2023 17:16

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.