política

PF identificou registro de segundo pacote de joias no acervo privado de Bolsonaro

08 mar 2023 - 10:14

Redação Em Dia ES

Com CNN Brasil

Share
Ex-funcionários da Presidência que transportaram e registraram os presentes da Arábia Saudita devem ser chamados para depor
Ex-presidente Jair Bolsonaro participa de evento nos EUA. Foto: 03/02/2023REUTERS/Marco Bello

A Polícia Federal identificou que o segundo pacote de joias recebido pelo governo brasileiro da Arábia Saudita na gestão passada foi listado no acervo privado do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A informação foi revelada pelo portal G1 e confirmada pela defesa do ex-presidente.

Segundo apurou a CNN, a Polícia Federal teve acesso a documento que comprova que os objetos de luxo, que teriam entrado no país sem passar pela Receita Federal, foram registrados como objetos pessoais.

Agora, segundo relatos feitos, a Polícia Federal deve chamar para depoimento os ex-funcionários da Presidência da República que transportaram e registraram os presentes da Arábia Saudita.

Além disso, os agentes policiais também devem fazer uma análise das imagens das câmeras de segurança do aeroporto internacional de Guarulhos (SP) e tentar identificar digitais no primeiro pacote de joias apreendido pela Receita Federal.

No estojo, estavam objetos da marca Chopard, como um masbaha rose gold; um relógio com pulseira em couro; um par de abotoaduras; uma caneta rose gold e um anel. Apenas o relógio está listado por R$ 223 mil reais.

Em nota, a defesa de Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o ex-presidente declarou oficialmente os bens de caráter “personalíssimo” recebidos em viagens, e que não existe irregularidades em suas condutas.

O representante de Bolsonaro também disse que “certas informações” estariam sendo tiradas de contexto, gerando mal-entendido e confusão para o público, classificando o caso como “perseguição política”.

Leia também:

Policia Federal abre inquérito para investigar joias apreendidas.

1
0
Atualizado: 08/03/2023 10:23

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.