política

Pedido de afastamento do presidente da Câmara de Linhares é protocolado

09 jul 2024 - 15:06

Redação Em Dia ES

Share
Centenas de pessoas, a maioria mulheres, ocuparam o auditório da Câmara para cobrar uma atitude do Legislativo após as denúncias de agressão por parte da assessora de Vicentini
Há também proposta de uma comissão para apurar denúncias de agressão. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A vereadora Therezinha Vergna usou a tribuna da Câmara de Linhares para propor que uma comissão da Casa investigue o suposto caso de violência contra uma assessora do presidente da Casa, vereador Wellington Vicentini.

Ao discursar na sessão ordinária desta segunda-feira (8), a vereadora expressou indignação e tristeza pelos fatos alegados pela assessora, que denunciou o caso à Polícia Civil.

“É imperdoável que um espaço como esse, a casa do povo, seja palco de algo tão grave. Nenhuma mulher pode ser vítima de qualquer tipo de violência. Os fatos alegados por ela ferem a dignidade de nós, mulheres, e mancham a reputação desta instituição. Como presidente da comissão de defesa dos direitos da mulher, solicito a criação de uma comissão para apurar os fatos narrados pela denunciante”, discursou a vereadora.

Centenas de pessoas, a maioria mulheres, ocuparam o auditório da Câmara para cobrar uma atitude do Legislativo após as denúncias de agressão por parte da assessora de Vicentini.

Denúncia por quebra de decoro parlamentar
Nesta segunda-feira (8), uma denúncia assinada pelo empresário Carlos Barbosa Pereira pede o afastamento do vereador Wellington Vicentini do cargo. Bacharel em Direito, o empresário baseou-se em decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconhecem a legitimidade de qualquer eleitor para oferecer esse tipo de denúncia. No pedido, o empresário solicita o afastamento do vereador das funções na mesa diretora até que os fatos sejam esclarecidos.

Leia mais sobre o episódio envolvendo o presidente da Câmara Municipal de Linhares:

Assessora denuncia presidente da Câmara de Linhares por agressão física

1
1

Atualizado 09 jul 2024 - 20:03

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.