política

Operação Derrama: ex-prefeitos e advogados vão passar final de semana na cadeia

19 jan 2013 - 13:49

Redação Em Dia ES

Share

O magistrado também decidiu acabar com o sigilo de Justiça no processo que apura as irregularidades descobertas durante a Operação Derrama.

Além disso, foi pedida a prisão de mais cinco pessoas que teriam participação no esquema. Na última quinta-feira, o juiz Marcelo Loureiro sugeriu o indiciamento do presidente da Assembleia, deputado Theodorico Ferraço (DEM), do deputado José Carlos Elias, e dos prefeitos de Jaguaré e Marataízes.

De acordo com informações da Secretaria de Justiça (Sejus) e Secretaria de Segurança Pública (Sesp), os presos, que estão detidos em presídios capixabas e no Quartel da Polícia Militar, não receberam visitas e se alimentaram normalmente como os demais detidos.

O advogado do ex-prefeito de Linhares, Guerino Zanon, Jaime Henrique Santos, entrou com pedido de revogação da prisão temporária por volta das 13h30 da tarde de quarta-feira (16). Em rápida entrevista ao Portal Ouro Negro, Jaime disse não haver motivo para o ex-prefeito ser preso. “Guerino não contratou a empresa. A contratação aconteceu na gestão de José Carlos Elias. O que Guerino fez foi realizar o pagamento de menos de 25% que restou a pagar empenhados no governo Zé Carlos, e obedeceu á lei de responsabilidade fiscal. Quando o serviço é executado e ainda existe um saldo no contrato a ser pago, a gestão que assume tem que efetuar o pagamento”, disse.

Leia mais sobre a Operação Derrama:

José Carlos Elias divulga nota exclusiva sobre inclusão de seu nome no inquérito

Juiz sugere indiciamento de mais dois deputados e prefeitos do ES

Ex-prefeitos presos passam por exames e advogado de Guerino fala à imprensa

Nuroc prende ex-prefeito de Linhares Guerino Zanon e mais 25 pessoas

Redação Portal Ouro Negro
Com informações de Folha Vitória

0
0
Atualizado: 19/01/2013 13:49

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.