política

Musk usa X para provocar Lula: ‘Espero que goste de voar em avião comercial’

03 set 2024 - 11:06

Redação Em Dia ES

Com Metrópoles

Share
O dono da X fez a declaração após os Estados Unidos apreenderem um avião que supostamente pertence a Nicolás Maduro
A rede social, antes conhecida como Twitter, foi bloqueada pelo ministro Alexandre de Moraes e confirmada pelo STF. Foto: Elon Musk: MICHAEL M. SANTIAGO / AFP - Lula: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A tensão entre Elon Musk e as autoridades brasileiras continua. Na tarde desta segunda-feira (2), o bilionário sul-africano declarou, em sua conta no X, que se o governo brasileiro não devolver os bens “apreendidos” da X e da Space X, ele buscará a “apreensão recíproca” dos ativos que o Brasil possui. A rede social, antes conhecida como Twitter, foi bloqueada pelo ministro Alexandre de Moraes e confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Na rede, o bilionário escreveu: “A menos que o governo brasileiro devolva os bens ilegalmente apreendidos da 𝕏 e da SpaceX, buscaremos a apreensão recíproca dos ativos do governo também. Espero que Lula goste de voar em avião comercial”.

A tuitada de Musk se baseia no fato de os Estados Unidos terem apreendido, nesta segunda, um avião pertencente ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que se encontrava na República Dominicana e foi transferido para a Flórida, alegando que violava as sanções americanas.

Confira abaixo a declaração do dono da X:

Foto: Reprodução/Rede Social “X”
0
0
Atualizado: 03/09/2024 11:06

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.