O fato foi publicado nesta segunda-feira (27) no portal Transparência Capixaba.
O MPC, por meio de documento protocolado sob o nº4829/12 pela Transparência Capixaba, bem como por diversas notícias veiculadas na imprensa local, tomou conhecimento da nomeação de parentes do Prefeito.
Além de nomear sua filha Renata Correa como Secretária de Planejamento, o Prefeito nomeou Elda Ferraz Correa (esposa) como Secretária Municipal de Assistência Social; Paulo Cesar Ferraz (sobrinho de Elda), como Secretário de Suprimentos e Gestão de Contratos e Nivaldo Marchete (marido da sobrinha) com a pasta de Gestão Patrimonial. Atualmente, apenas Renata Correa e Nivaldo Marchete permanecem nos cargos, os demais solicitaram exoneração.
A redação do Portal Ouro Negro entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Linhares, que disse por meio de nota:
“O prefeito ainda não foi informado oficialmente a respeito da representação do Ministério Público de Contas. Contudo, o argumento a ser levado aos conselheiros do Tribunal de Contas a respeito da nomeação de Renata Correa, filha do prefeito, ao cargo de secretária municipal de Planejamento, é um Julgado do Supremo Tribunal Federal (STF) no sentido de que é permitida a nomeação de parentes para cargos de agentes políticos (secretários municipais e Estado além de ministros)”.
Redação Portal Ouro Negro
Com informações de Transparência Capixaba