Em sua primeira semana de trabalho já apresentou três projetos e uma frente parlamentar
Em seu primeiro pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (12), Marcos Garcia (PV), que exerce seu primeiro mandato eletivo, agradeceu aos eleitores dos 70 municípios ao qual obteve votação e reafirmou o compromisso, em trabalhar com muito empenho e transparência em prol dos capixabas, prova disso, são os três projetos do parlamentar que já estão tramitando na Assembleia Legislativa e a criação da proposta de instituir a Frente Parlamentar em Defesa do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável.
O parlamentar não perdeu tempo, na sua primeira semana de trabalho já colocou para tramitar na Assembleia Legislativa, projetos de interesse da sociedade, que muito irão contribuir nas mais diversas necessidades, no sentido de diminuir o desemprego das regiões onde as grandes indústrias estão localizadas, em saúde nas escolas e no desenvolvimento sustentável do agronegócio no município de Linhares.
“São temas diversos e todos de grande importância, com impacto direto no dia a dia da população. Buscar atender de forma coletiva os anseios da sociedade, sendo um elo de ligação entre o governo e os poderes de direito, para que os espaços de debate e as demandas, possam ser ampliados e discutidos em maior consonância com todos”, destacou o deputado estadual Marcos Garcia.
Frente Parlamentar
Sobre a criação da Frente Parlamentar o deputado destaca como objetivo central a ligação e integração entre o Legislativo, a sociedade e ambientalistas, contribuindo para politicas públicas que favoreçam a proteção do meio ambiente e o uso sustentável de recursos naturais para o desenvolvimento econômico sustentável.
Conheça os projetos:
Projeto de Lei nº 32 /2019, do Deputado Marcos Garcia, que dispõe sobre a obrigatoriedade de alimentação diferenciada a crianças e adolescentes portadores de intolerância à lactose na merenda escolar em instituições da Rede Estadual de Ensino.
Projeto de Lei nº 33 /2019, do Deputado Marcos Garcia, que fique conferido ao Município de Linhares o título de “Capital Estadual do Agronegócio e Empreendedorismo”.
Projeto de Lei nº 34 /2019, do Deputado Marcos Garcia, que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas instaladas no Estado do Espirito Santo utilizarem, no mínimo, 50% da mão de obra para suas atividades, do município onde estiverem instaladas, ou de outros municípios do Estado, caso não haja mão de obra suficiente no município de sua instalação.