As eleições municipais deste ano foram consideradas uma das mais tranquilas em Linhares e região. Segundo a Polícia Militar, não houve registro de ocorrências graves.
Em Rio Bananal, área de abrangência do 12° Batalhão da PM, um homem foi preso por supostamente perseguir o prefeito e candidato a reeleição, Edmilson Eliziário. O suspeito foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
Em Linhares, maior colégio eleitoral da região, dos mais de 122 mil eleitores aptos a votar, somente cerca de 91 mil foram às urnas, segundo dados do Tribunal Superior Eleitora (TSE). O deputado estadual Lucas Scaramussa, do Podemos, foi eleito com quase 53% dos votos válidos. Ele obteve 45 mil votos; contra 33 mil do atual prefeito Bruno Marianelli, do Republicanos, segundo colocado; e dos 6 mil e 600 votos de Maurinho Rossoni, que ficou em terceiro na disputa.
Para a câmara municipal, o jovem advogado Caio Ferraz, 26 anos, foi o mais votado, com 2.385 votos. Dos 17 vereadores eleitos em 2020, somente 7 conseguiram se reeleger neste ano. Nove eleitos irão estrear na câmara a partir de janeiro de 2025.
Vereadores eleitos de Linhares:
Caio Ferraz (Podemos)
Alysson Reis (Podemos)
Johnatan Maravilha (Republicanos)
Roninho (Podemos)
Professor Antonio Cesar (União Brasil)
Adriel Pajé (PSDB)
Sargento Romanha (PL)
Evelson Lima (Podemos)
Paulinho do Maracujá (PSD)
Roque Chile (MDB)
Jaguara da Saude (DC)
Juarez Donatelli (Republicanos)
Kauan do Salão (PP)
Professora Kelley Bonicenha (PSDB)
Juninho Buguiu (PSD)
Pâmela Maia (MDB)
Yupi Silva (PSB)