política

João Coser pede afastamento da Ales para se dedicar à eleição em Vitória

05 jul 2024 - 08:45

Redação Em Dia ES

Share
Com o afastamento de Coser, Julio Mendel, o Julinho da Fetaes, assumirá temporariamente o mandato a partir da próxima segunda-feira (8)
João Coser pede afastamento da Assembleia para se dedicar à eleição em Vitória. Foto: Divulgação

O deputado estadual João Coser (PT) solicitou licença sem vencimentos por 120 dias na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales) para se concentrar na eleição em Vitória, onde é pré-candidato a prefeito. Com o afastamento, Julio Mendel, o Julinho da Fetaes, assumirá temporariamente o mandato.

Julio Mendel, suplente do Partido dos Trabalhadores (PT) e presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Espírito Santo (Fetaes), ocupará a vaga de Coser na Ales. Mendel, que recebeu 11.507 votos na eleição de 2022, iniciará suas atividades parlamentares na próxima segunda-feira (8) e permanecerá no cargo durante o período de licença de Coser.

Durante os 120 dias de licença, João Coser não receberá seu salário de deputado estadual, que será repassado a Mendel. O valor bruto da remuneração é de R$ 33.006,39, acrescido de um auxílio-alimentação de R$ 1.829,79 mensais. Caso Coser seja eleito prefeito de Vitória, ele renunciará ao mandato de deputado, permitindo que Julinho da Fetaes permaneça na Ales até 31 de janeiro de 2027. Se não for eleito, Coser retornará às suas funções parlamentares.

Em comunicado, João Coser destacou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e justificou sua decisão de licenciar-se sem vencimentos para se dedicar à campanha eleitoral.

“Sempre fui um homem muito responsável com o dinheiro público. É com essa consciência e conduta que peço licença das minhas atividades como deputado estadual para me dedicar integralmente à pré-campanha e à campanha eleitoral para prefeito de Vitória”, afirmou.

A pré-candidatura de Coser foi oficializada pelo PT Vitória em outubro de 2023 e homologada pelo PT Nacional em maio deste ano. Desde então, ele tem buscado dialogar com diversos segmentos da sociedade capixaba para elaborar um programa de governo participativo e formar alianças estratégicas.

“Vitória precisa recuperar o seu protagonismo. Perdemos competitividade, importância política e econômica. Nem mesmo os grandes eventos culturais acontecem mais em Vitória. Isso precisa mudar!”, declarou o pré-candidato.

Coser enfatizou a necessidade de intensificar o diálogo com os moradores de Vitória e de construir um caminho seguro para a cidade. “Meu objetivo é estar preparado para oferecer, durante a campanha que se inicia em 16 de agosto, um caminho seguro, que faça nossa capital voltar a ser protagonista do Espírito Santo e do Brasil”.

0
0

Atualizado 05 jul 2024 - 10:25

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.