política

Herkenhoff cai e André Garcia assume Secretaria de Segurança do Estado

02 mar 2013 - 13:43

Redação Em Dia ES

Share

A informação, divulgada em primeira mão pelo jornal online Folha Vitória, foi confirmada no final da noite desta sexta-feira durante uma coletiva de imprensa. O novo titular da pasta será o atual secretário de Justiça, André Garcia.

Os motivos da troca de comando não foram divulgados pelo Governo. Durante entrevista, Herkenhoff limitou-se a dizer que preferia mantê-los “no nível interno”.

“O que importa para a população é que no meu lugar entra o Dr. André Garcia, que tem plena capacidade para exercer o cargo e seguramente os trabalhos seguirão sem risco de descontinuidade”, disse.

A troca de comando na Secretaria de Segurança já vinha sendo ventilada nos bastidores há vários meses. Herkenhoff, mesmo não divulgado os motivos da sua saída, garantiu que deixa o Governo com a sensação do dever cumprido.

“Saio profundamente satisfeito com os rumos que a segurança pública tomou no Espírito Santo. E tenho certeza que o Governo vai continuar nesse rumo de investimento, de recomposição de efetivos e de combate intenso à violência para continuarmos a manter essa queda ainda mais acelerada sob o comando do Dr. André Garcia”.

Antes de assumir a Sesp, Herkenhoff era desembargador no Tribunal Regional Federal, em São Paulo. Mesmo deixando um cargo importante na capital paulista, Herkenhoff afirmou que não se arrepende de ter deixado a função para integrar o time de secretários do governador Renato Casagrande.

“Estou mais feliz no Espírito Santo, realizado com o trabalho e confiante que ele terá seguimento. Continuar nesse ritmo de redução da violência é o que mais importa e o que a sociedade espera”.

O ex-secretário informou que por enquanto ainda não definiu quais serão seus planos no futuro, mas que pretende, pelo menos até o final do ano, ficar no Estado.

Seu sucessor, o secretário André Garcia, frisou que a princípio não haverá alteração significativa na pasta. “Vamos dar continuidade ao programa de redução de homicídio, que é o Estado Presente, e aos investimentos que estão sendo feitos. A mudança de gestor não necessariamente vai interferir nos trabalhos e resultados que temos obtidos”.

E prosseguiu: “A ideia é intensificar esforços, dobrar a energia e motivar os policiais na busca pelos resultados em benefício da sociedade”.

O principal desafio apontado pelo novo secretário é trabalhar pela redução da criminalidade, especialmente os homicídios. “Vamos aumentar a presença policial nas ruas e enfrentar também os crimes contra o patrimônio”.

A Secretaria de Justiça será comandanda interinamente pelo subsecretário, Sérgio Alves. Ainda não há previsão de quando o novo titular na pasta será anunciado pelo Governo.

Fonte: FolhaVitoria.com.br

0
0
Atualizado: 02/03/2013 13:43

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.