política

Haddad anuncia que Antônio Donato deve comandar equipe de transição

30 out 2012 - 11:29

Redação Em Dia ES

Share

Ao final do encontro, o petista anunciou que o vereador paulistano Antônio Donato (PT), coordenador de sua campanha, deve comandar o processo de transição com o governo Gilberto Kassab.

“Quero, sem nenhuma perda de tempo, já estabelecer uma transição com o prefeito Kassab de alto nível. A coordenação da transição deve ficar com o mesmo grupo que coordenou a campanha. O Antônio Donato [vereador do PT] deve coordenar a transição”, disse o prefeito eleito após audiência com Dilma.

Haddad, no entanto, não quis adiantar nenhum dos nomes que deverão integrar seu futuro secretariado. O novo prefeito afirmou que só começará a esboçar sua equipe após definir o organograma da prefeitura.

Ex-ministro da Educação, ele disse que pretende usar a experiência no governo federal para construir uma interlocução afinada com o Planalto.

“[É bom] conhecer como a máquina federal funciona. Acho que será muito proveitoso que haja um grupo de trabalho discutindo também as parcerias que foram anunciadas e que eu gostaria de ver implementadas na cidade o quanto antes. É em torno dos eixos estruturais do meu plano de governo”, afirmou.

‘Matar saudade’
Eleito com quase 3,4 milhões de votos, o futuro prefeito de São Paulo comentou ainda que conversou sobre “amenidades” com Dilma na rápida audiência no gabinete presidencial. Segundo ele, os dois aproveitaram “para matar um pouquinho a saudade”.

Haddad disse que deverá aproveitar os próximos dias para descansar da maratona da eleição municipal. Foi a primeira vez que o petista concorreu a um cargo público. De acordo com o petista, na próxima semana ele já começará a tratar da transição de governo.

Ao final do encontro com a presidente, Haddad fez uma visita ao Ministério da Educação, pasta que ele comandou ao longo de quase sete anos, nos governos Lula (2003-2010) e Dilma. O novo prefeito declarou que parte de sua vitória em São Paulo se deve à sua gestão à frente do MEC.

“Vou visitar meus companheiros no MEC e abraçá-los no dia de hoje. Muito do êxito que logrei em São Paulo tem a ver com o que os professores e professoras do Brasil conseguiram durante minha gestão. Uma forma de homenageá-los é visitar o Ministério da Educação”, comentou.

Dívida do municipal
Indagado se a dívida bilionária do município de São Paulo havia entrado na pauta na reunião com Dilma (leia o blog de Cristina Lôbo), o prefeito eleito se limitou a dizer que tanto ele quanto Dilma têm objetivos comuns em relação à capital paulista.

“Comungamos do mesmo objetivo de fazer parceria em torno de todos os temas de interesse de São Paulo. Esse assunto (dívida da prefeitura) é presente nas nossas conversas. Há também investimentos federais que quero levar para São Paulo”, comentou Haddad.

Apoio do PSD
Após a vitória, o PT busca agora consolidar parcerias com o PSD, partido fundado pelo atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, segundo informou o presidente nacional do PT, Rui Falcão.

“Nós apoiamos o PSD em Ribeirão Preto, a Darcy Vera, já no compromisso de que a Darcy Vera estará no palanque da presidenta Dilma em 2014”, disse Rui falcão. “Espero que o PSD todo esteja na aliança nacional de 2014”, completou.

Fonte: G1.com.br

0
0

Atualizado 30 out 2012 - 11:29

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.