política

Governador indica Amarildo Casagrande para presidência do Banestes

07 fev 2019 - 09:42

Redação Em Dia ES

Share
Governador destacou a importância do Banestes no contexto do desenvolvimento do Estado
O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou na manhã desta quarta-feira (06), pelas suas redes sociais, a indicação de José Amarildo Casagrande para o cargo de diretor-presidente do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes). O economista e ex-secretário de Estado da Fazenda, Maurício Duque, também foi indicado pelo governador para ocupar a presidência do Conselho de Administração do banco.

Em transmissão ao vivo, no Palácio Anchieta, em Vitória, Casagrande explicou que indicou o nome de Amarildo ao Conselho do Banestes que, por sua vez, encaminhará a indicação ao Banco Central para apreciação.

José Amarildo Casagrande, 54 anos, casado, pai de três filhos. Natural do município Alegre. Formado em Administração, trabalhou por 39 anos no Banco do Brasil. Seu primeiro vínculo com o Banco foi como estagiário, na cidade de Araruama, Rio de Janeiro. Encerrou sua carreira como superintendente Estadual de Minas Gerais. Passou ainda pelas superintendências do Amazonas, Espírito Santo e Brasília.

Segundo o governador, Amarildo Casagrande “terá a tarefa de liderar no banco um avanço tecnológico, uma motivação para os nossos servidores, trabalhadores. Terá a tarefa de fazer com que neste ambiente competitivo que é o mercado financeiro, nós possamos ter um banco com cada vez mais resultados”, afirmou.

O governador destacou ainda, a importância do Banestes no contexto do desenvolvimento do Estado. “O banco, nos últimos anos, tem sido gerenciado, desde o período em que nós estivemos à frente do governo com muito profissionalismo, com foco nos resultados e como instrumento de desenvolvimento. O maior acionista é o Governo do Estado. Então, o Banestes é um banco comercial que tem que apresentar resultado, mas é um banco que precisa estar integrado a todo o nosso processo e nossa estratégia de desenvolvimento”, disse.

O economista Maurício Duque, já participou e já presidiu o Conselho do Banestes. O governador desejou sucesso aos indicados e agradeceu o trabalho do diretor de tecnologia do Banestes, Silvio Grilo, que está respondendo interinamente pelo banco. Ele seguirá à frente da instituição até que o nome de Amarildo Casagrande seja aprovado pelo Banco Central. “Obrigado, Silvio, pela sua colaboração, conduzindo o banco neste momento e o banco está funcionando perfeitamente com toda a estabilidade”, afirmou.
0
0

Atualizado 07 fev 2019 - 09:42

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.