política

Governador do ES agradece presidenta Dilma pelo veto aos royalties

03 dez 2012 - 15:19

Redação Em Dia ES

Share

Casagrande recebeu a imprensa neste sábado (01), na Residência Oficial do Governo do Estado, para um balanço sobre os novos rumos no debate nacional sobre a destinação dos recursos que o Congresso Nacional, inconstitucionalmente, queria retirar dos estados e municípios produtores, os mais impactados com a exploração, para partilhar com todas as unidades da Federação. O governador estava acompanhado do vice-governador Givaldo Vieria e do secretário de Estado de Comunicação Ronaldo Carneiro.

“A decisão estava nas mãos da presidenta. Nos articulamos com todos os ministros, assessores, argumentando e pontuando questões fundamentais, como a sua própria opinião contraria manifestada anteriormente e o veto do então presidente Lula, orientado pela Advocacia Geral da União. Tínhamos confiança no veto e a decisão foi um alívio, uma manifestação coerente e corajosa da presidenta Dilma, e uma sensação de respeito aos nossos direitos e aos cidadãos capixabas”, celebrou.

Respeito aos contratos
Segundo o governador, com o veto anterior do presidente Lula e essa nova manifestação da presidência, o Espírito Santo tem a tese da quebra de contratos reforçada. “Temos mais chances de ganhar uma disputa judicial no Supremo Tribunal Federal caso ocorra a derrubada do veto no Congresso Nacional. A presidenta fortaleceu e protegeu os recursos do Espírito Santo, que pertencem a todos os capixabas”, destaca.

Casagrande também destacou que Governo e Bancada Capixaba ganharam um tempo para continuarem em busca de racionalidade no debate nacional sobre o tema e congratulou-se com todos os que ajudaram o processo da luta pelos direitos do Estado. “Não posso deixar de agradecer a todos os membros da Bancada Federal capixaba, que batalharam conosco. Aliás, não nos faltou apoio de todos os setores da sociedade, do empresariado, da imprensa, dos deputados estaduais, prefeitos, dos trabalhadores, do Comitê Em Defesa do ES, enfim, de todos que se empenharam nesse momento. Governar um Estado é um desafio, ainda mais com tantas ameaças econômicas, mas com um suporte, com um leque tão grande de apoios, renovamos nossas forças a cada dia para continuarmos a fazer mais para quem mais precisa”, celebrou.

Redação Portal Ouro Negro

0
0
Atualizado: 03/12/2012 15:19

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.