O vice-presidente Geraldo Alckmin veio ao Espírito Santo nesta quinta-feira (27), para participar das comemorações dos 65 anos da Federação das Indústrias do Estado (Findes) e para a assinatura da nova Zona de Processamento à Exportação (ZPE) em Aracruz.
Um pouco mais cedo, Alckmin reuniu-se com o governador Renato Casagrande e com representantes do Fórum de Entidades e Federações no Palácio Anchieta.
Na conversa com o vice-presidente, o governador Renato Casagrande listou os principais entraves para o desenvolvimento do Espírito Santo: BRs 101 e 262, ferrovia até o Rio de Janeiro, oferta competitiva de gás natural e a falta de regulação para a energia eólica no litoral capixaba.
Como resposta, o vice-presidente da República afirmou que a BR-101 e a BR-262 estão nas pautas prioritárias do governo federal. Ele afirmou que a logística é um ponto fundamental para melhorar a competitividade e fazer o país crescer.
Ao falar com a imprensa, ele destacou que será lançado no mês de agosto deste ano o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC III).
“Nele terão grandes obras de infraestrutura com recurso público e privado”, disse o vice-presidente.