A secretária de Assistência Social da prefeitura de Linhares, Elda Ferraz Correa, pediu o desligamento do cargo na tarde desta sexta-feira (5).
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Linhares, “a decisão foi reforçada após o feriado de Páscoa, quando passou a data ao lado de filhos e netos em Rondônia, ocasião onde percebeu a necessidade de ficar mais próxima a eles. Fato que não seria possível estando à frente de uma secretaria de fundamental importância para o município”.
Ainda de acordo com a assessoria, durante os três meses em que esteve à frente da Secretaria, Elda iniciou a organização do funcionamento dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), aperfeiçoou o organograma e o quadro de funcionários da Secretaria além de implementar vários cursos de capacitação e geração de renda.
“Elda esclarece que, com o conhecimento adquirido com a nova realidade social do município, estará ao lado do prefeito Nozinho Correa acompanhando e contribuindo para os novos desafios que virão junto à atual administração. Elda agradece aos servidores municipais pela confiança em seu trabalho”, diz a nota da prefeitura.
Quem assume o gabinete é Maria Luzia Alvarenga Cajueiro
A assistente social Maria Luzia Alvarenga Cajueiro é a nova secretária de Assistência Social de Linhares. Ela é formada em Serviço Social com pós-graduação em Direito do Trabalho e Administração Hospitalar.
Elda é a terceira secretária a deixar cargo na administração de Nozinho
A esposa do prefeito não foi a primeira secretária a pedir exoneração neste início de governo. Em fevereiro, o economista Tadeu Mussi de Andrade deixou a secretaria de Administração e Recursos Humanos, que passou a ser comandada pelo advogado João Pereira do Nascimento, 53 anos; e no fim de março, o sobrinho do prefeito, Paulo César Ferraz, pediu exoneração do cargo de secretário de Suprimentos e Gestão de Contratos, que passou a ser ocupado interinamente pela servidora pública efetiva Kátia Cilene dos Santos Félix.
Elda e Paulo estavam entre os quatro parentes do prefeito Nozinho Correa que assumiram cargos na Prefeitura de Linhares. Continuam trabalhando na administração municipal a filha do prefeito, Renata Correa, à frente do Planejamento; e Nivaldo Marchette, casado com a sobrinha de Nozinho, na pasta de Gestão Patrimonial.
Redação Portal Ouro Negro
{jathumbnail off}