política

Especialistas apontam nomes para enfrentar Casagrande em 2014

15 fev 2013 - 16:03

Redação Em Dia ES

Share

Diante dessa realidade, mesmo com o socialista tendo conquistado um leque de apoios importantes, podem surgir nomes dentro do PT, PMDB, PSDB e PR para enfrentá-lo.

Na avaliação do cientista político André Pereira, outras candidaturas só serão lançadas se lá na frente Casagrande não tiver apresentando um bom desempenho, ou em um caso mais remoto explodir um escândalo de corrupção.

Outra hipótese apresentada pelo especialista é um possível rompimento do PSB com o PT, caso o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), se lance na disputar para a presidência do Brasil para bater de frente com a presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

Nesse sentido, dentro do PT ganham destaque nomes o dos ex-prefeitos João Coser (PT) e Hélder Salomão, além da deputada federal Iriny Lopes, com menos força, e até mesmo o vice-governador Givaldo Vieira.

“Disputando dentro do PT, o Coser é o que tem mais projeção, apesar de ter saído desgastado da prefeitura. Se houver o rompimento [entre PSB e PT] e o Coser não quiser se aventurar, o partido pode lançar outros nomes, mas ainda é muito cedo para discutir isso”.

Nos quadros do PMDB, segundo Pereira, o nome com mais chances de eleição seria o do ex-governador Paulo Hartung, apesar de que, na visão do professor, Hartung não se arriscaria a enfrentar Casagrande.

“Ele não tem o perfil de quem disputa uma eleição com incertezas. Na prefeitura de Vitória, nas últimas eleições, ele tentou ser candidato único. Não conseguiu e desistiu”.

Nessa mesma linha vem o senador Magno Malta (PR), outro nome apontado para entrar na briga pelo comando do Palácio Anchieta. “Também não é da trajetória dele se arriscar. Ele sempre disputa eleição para ganhar, inclusive, na última eleição fez um esforço grande para ser o candidato oficial da coligação Hartung e Casagrande, mas não conseguiu”.

No ninho tucano, também há nomes cotados para a possível disputa. Entre eles, o do deputado federal César Colnago, e uma hipótese ainda pouco remota, a do ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas, este enfraquecido após ser derrotado nas últimas eleições para prefeito de Vitória.

Fonte: FolhaVitoria.com.br

0
0
Atualizado: 15/02/2013 16:03

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.