O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luiz Durão (PDT), participou de uma audiência pública que discutiu a construção da nova sede da Escola Baixo Quartel, em Linhares.
O deputado recebeu um ofício do governo do Estado, que foi lido na ocasião, informando que a Sedu já está adotando as providências preliminares para a construção da escola junto ao Instituto de Obras Públicas (Iopes) que incluem contratação dos projetos de arquitetura e complementar de engenharia. A Sedu também informou que planeja iniciar as obras ainda este ano, mas depende de documentação que deve ser enviada pela Prefeitura de Linhares, para iniciar o processo licitatório.
Estiveram no evento representantes das polícias Militar e Civil, o superintendente de Educação de Linhares, Thiago Dadalto Pissimilio, o secretário de Agricultura de Linhares, José Roberto, o vereador Marcelo Pessoti, membros da Associação de Moradores e dos Agricultores de Baixo Quartel, além de representantes do corpo docente da escola.
A reforma da escola é cobrada desde 2011, quando Durão protocolou uma Indicação Parlamentar ao governo do Estado, mas foi definido, depois de várias reuniões com a participação dos moradores de Baixo Quartel, que seria preciso construir uma nova escola em outra área, já que o terreno atual não comporta a atual demanda educacional.
Uma reunião com o secretário de Estado de Educação, Klinger Barbosa, foi realizada em novembro de 2011 com a presença do prefeito de Linhares, Nozinho Correa (PDT), para definir o futuro da EEEF Baixo Quartel. Klinger Barbosa se comprometeu a arcar com os custos da obra da escola, estimados em cerca de R$ 6 milhões, que será construída em terreno doado pela Prefeitura de Linhares.
Planalto e Bebedouro
Outras duas escolas serão construídas em Linhares nos bairros Planalto e Bebedouro, ambas frutos de indicações parlamentares do deputado. O início das obras também aguarda documentação da Prefeitura para início do processo de licitação.
Redação Portal Ouro Negro