política

Eleições municipais provocam dança das cadeiras na Assembleia Legislativa do ES

07 out 2024 - 13:52

Redação Em Dia ES

Share
Dois deputados estaduais deixam a Ales para assumir prefeituras em Linhares e Cachoeiro de Itapemirim, enquanto suplentes tomam posse
Eleições municipais provocam dança das cadeiras na Assembleia Legislativa do ES. Foto: JV Andrade

As eleições municipais de 2024 resultaram em mudanças significativas na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). Dois deputados eleitos prefeitos em suas respectivas cidades deixam a Casa de Leis, e seus lugares serão ocupados por suplentes.

O movimento, que altera a composição da Ales, envolve os parlamentares Lucas Scaramussa (Podemos) e Theodorico Ferraço (PP), que assumirão as prefeituras de Linhares e Cachoeiro de Itapemirim, respectivamente.

Lucas Scaramussa, eleito prefeito de Linhares, deixará sua cadeira na Ales para administrar o município a partir de 2025. Em seu lugar, quem assume é Anadelso Pereira (Podemos), atualmente vereador de Vila Velha. Anadelso, que foi reeleito para a Câmara Municipal de Vila Velha, dará um salto político ao passar do Legislativo municipal para o estadual.

Já Theodorico Ferraço, veterano político, foi eleito pela quinta vez como prefeito de Cachoeiro de Itapemirim. Sua saída da Assembleia abre espaço para o retorno de Marcos Madureira (PP), também natural de Cachoeiro e ex-deputado estadual, que agora volta a ocupar uma cadeira na Ales.

0
0

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.