A corrida eleitoral para a Prefeitura de Linhares, no Norte do Espírito Santo, já está a todo vapor. Nesse sentido, um novo cenário começa a se desenhar com a possibilidade da formação de uma chapa majoritária entre o deputado estadual Lucas Scaramussa (Podemos) e Franco Fiorot (União).
Nesta quarta-feira (5), Scaramussa confirmou sua pré-candidatura ao Executivo municipal e destacou que a composição da chapa deverá ser definida em conjunto com o PSB e o União Brasil, partidos que atualmente fazem parte da base aliada do governo estadual. “A vice hoje é conversada com esses dois partidos, de maneira muito aberta”, afirmou ele à A Gazeta.
Franco Fiorot (União Brasil), que pediu exoneração do cargo de diretor-geral do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), é cogitado para compor a chapa como vice-prefeito.
“Me descompatibilizei hoje devido ao prazo da lei eleitoral. Tenho conversado nos últimos meses com os linharenses e há um sentimento positivo para participarmos deste pleito”, afirmou Fiorot à reportagem do Em Dia ES.
Ele destacou ainda que irá aprofundar as conversas com o partido e as lideranças locais para definir sua participação nas eleições. “Posso ser candidato, sim”, concluiu.
Scaramussa destacou que já conta com o apoio de partidos, incluindo PSB, União Brasil, PRD, além do PSDB, que está federado com o Cidadania desde 2022. O deputado afirmou ainda que as articulações políticas estão focadas agora na obtenção de apoio dos partidos PDT e PMB.