política

“É inaceitável que um estado possa ter sua população vacinada e outro estado não”, diz Casagrande

08 dez 2020 - 19:08

Redação Em Dia ES

Share
Casagrande pede ao Governo Federal que adquira todas as vacinas aprovadas
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello,  se reuniu na manhã desta terça-feira (8) com os governadores dos estados brasileiros para debater sobre a compra de vacinas contra a covid-19. Renato Casagrande, que estava entre os presentes, diz em vídeo divulgado após a reunião que fez dois “importantes pedidos” ao ministro.

A primeira solicitação é que o Governo Federal, junto com o Ministério da Saúde, coordene as ações do plano nacional de imunização. “É inaceitável que um estado possa ter sua população vacinada e outro estado não”, ressalta.

O segundo pedido do governador do Espírito Santo é que o Poder Executivo do Brasil adquira todas as vacinas aprovadas nacional ou internacionalmente. Casagrande define como “frustração” o sentimento dos brasileiros de ter que esperar até março para o início da vacinação, enquanto outros países já tomaram a iniciativa.

“É importante que a gente também peça agilidade, por parte da Anvisa e do Governo, para que a gente não inicie tão tarde. Estamos em uma fase crescente da pandemia, perdendo muitas pessoas todos os dias”, destaca.

O governador capixaba termina ressaltando que o Brasil precisa de agilidade, disponibilidade de todas as vacinas e de uma coordenação nacional. Casagrande pede ainda que o Governo Federal comunique as determinações com clareza para a população brasileira. “Comunicação é fundamental para que os brasileiros possam ter segurança de quando terão a vacina e isso possa anunciar também uma solução da covid-19”, aponta.
0
0
Atualizado: 08/12/2020 19:08

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.