política

‘E daí?’, indaga Bolsonaro em resposta a comentário sobre indicação de amigo do filho à PF

27 abr 2020 - 08:00

Redação Em Dia ES

Share
Presidente respondeu à afirmação feita por uma mulher em rede social neste domingo. Ela disse que Alexandre Ramagem, provável novo diretor-geral da PF, é amigo dos filhos de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro respondeu com “e daí?” a uma usuária que afirmou, em uma rede social neste domingo (26), que Alexandre Ramagem, provável novo diretor-geral da Polícia Federal, é amigo dos filhos de Bolsonaro.

A usuária escreveu: “Alexandre Ramagem é amigo dos filhos do presidente. Inclusive, foi indicado [para a Polícia Federal] por eles”.

O presidente, então, respondeu a ela: “E daí? Antes de conhecer os meus filhos eu conheci o Ramagem. Por isso deve ser vetado? Devo escolher alguém amigo de quem?”, indagou o presidente.

O comando da Polícia Federal foi o motivo do pedido de demissão do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, na última sexta-feira (24). Depois de um ano e quatro meses, Moro deixou a pasta e disse que o presidente Jair Bolsonaro tentava interferir politicamente na PF, órgão ligado ao Ministério da Justiça.

Na sexta-feira, Moro exibiu à TV Globo reprodução de conversa que teve com Bolsonaro, na qual o presidente sugere troca no comando da PF em razão de investigações que envolvem aliados do chefe do Executivo.

Neste domingo, em uma rede social, Bolsonaro disse que Moro “mentiu” sobre a ingerência política na Polícia Federal e disse não ter trocado nenhum superintendente do órgão.

Após Moro pedir demissão do Ministério da Justiça, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal mantenha, em seus postos, os delegados que investigam possível esquema ilícito de divulgação de fake news e financiamento de pautas antidemocráticas.

Amizade

Ramagem, ao lado esquerdo do vereador Carlos Bolsonaro, festejou a virada de 2018 para 2019 com o filho do presidente — Foto: Reprodução
Na Polícia Federal desde 2005, Alexandre Ramagem chefiou a equipe de segurança de Jair Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018 e, desde então, se tornou amigo próximo da família do presidente.

No réveillon de 2019, Ramagem foi fotografado ao lado de Carlos Bolsonaro, filho do presidente, durante a comemoração.

Em 2019, Ramagem foi assessor na Secretaria de Governo e, em julho, o delegado foi escolhido por Bolsonaro para ser diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Outro amigo da família Bolsonaro, o atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, deve ser indicado para a vaga de Moro no Ministério da Justiça.
0
0
Atualizado: 27/04/2020 08:00

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.