política

Derrama: MPES pede arquivamento de denúncias contra Ferraço e ex-prefeitos

02 mar 2013 - 13:28

Redação Em Dia ES

Share

Eder pediu o arquivamento do inquérito que citava os deputados Theodorico Ferraço (DEM) e José Carlos Elias (PTB), além dos ex-prefeitos de Marataízes Jander Nunes Vidal; de Jaguaré Rogério Feitani; e do atual prefeito de Aracruz, Marcelo Coelho (PDT).

Além do arquivamento, na decisão do procurador, há também um pedido de liberdade daqueles que tiveram prisão preventiva decretada e que estão presos no Quartel da Polícia Militar, em Maruípe.

Na sua fundamentação, o procurador cita que houve falha por parte dos investigadores do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nurocc). Segundo a decisão, após detectarem as suspeitas de fraude por meio de escutas telefônicas, a Justiça ou o Ministério Público deveriam ter sido comunicados, fato que não aconteceu. 

Com isso, as provas colhidas foram consideradas sem efeito, o que permite aos suspeitos presos o direito de ficar em liberdade. Apesar disso, as investigações continuam, já que o MPES tenta aproveitar as amostras que não foram maculadas na falha durante o processo investigatório.

“Permito-me fazer algumas considerações quanto à preocupação com esse tipo de denúncia. Sem dúvida alguma, aqui parece que houve um excesso no que diz respeito à denúncia. Mas houve também um excesso em relação ao seu recebimento”, diz.

A decisão do MPES já foi encaminhada para o Tribunal de Justiça e a expectativa é de que seja homologada pelo órgão.

Estão em prisão domiciliar os ex-prefeitos Moacyr Carone, de Anchieta; e Ananias Vieira, de Marataízes. Eles estavam presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana.

Continuam detidos no Quartel da Polícia Militar os ex-prefeitos Guerino Zanon, Edival Petri, Ademar Devéns, Edson Magalhães, Alcino Cardozo e Valter Luiz Potratz, além dos ex-procuradores e ex-servidores de prefeituras Zamir Gomes Rosalino, Eder Botelho, Cládio Múcio Salazar e Analice Gobeti Pianissoli. A ex-prefeita de Itapemirim Norma Ayub, mulher do presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço, conseguiu sair da cadeia graças a uma decisão da Justiça.

Fonte: FolhaVitoria.com.br

0
0
Atualizado: 02/03/2013 13:28

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.