política

Deputados começam a analisar o orçamento para o Estado em 2015

19 jan 2015 - 10:49

Redação Em Dia ES

Share

O orçamento para o Estado em 2015 deve começar a ser discutido nesta segunda-feira (19) pelos deputados estaduais. O Projeto de Lei que trata do assunto foi enviado na sexta-feira (16) para à Casa. Como estão em recesso, os deputados foram convocados às sessões extraordinárias de 19 a 23 de janeiro para a analisar o orçamento.  

O governo pretende cortar cerca de R$ 1 bilhão do orçamento previsto para este ano. De acordo com o Governador Paulo Hartung, é preciso que os gastos estejam equilibrados para não comprometer as finanças do Estado. Em 2015 o Espírito Santo deverá ficar sem novos investimentos por parte do governo. A sessão desta segunda-feira será às 15 horas. R$ 17,37 bilhões. 

Trâmite 

Normalmente, a proposta do Executivo que estima as despesas e receitas do Estado é votada até 22 de dezembro pela Assembleia Legislativa. Porém, houve um atraso no envio do projeto à Casa Legislativa – o prazo limite fixado na Constituição Estadual e no Regimento Interno é 30 de setembro, mas a proposta só foi protocolada em 22 de outubro.  

Isso desencadeou o adiamento no calendário da Comissão de Finanças. Dary Pagung (PRP), presidente do colegiado, solicitou mais 30 dias de prazo para que a comissão tivesse tempo suficiente para realizar as audiências públicas de apresentação do projeto de lei orçamentária, prerrogativa que também está prevista no Regimento Interno da Casa.  

Com a extensão do prazo, a Comissão de Finanças realizou seis audiências, envolvendo todas as dez microrregiões capixabas (Metropolitana, Rio Doce e Litoral Sul; Centro Oeste e Central Serrana; Nordeste e Noroeste; Sudoeste Serrana; Central Sul e Caparaó). O objetivo foi apresentar o orçamento e colher demandas, que poderiam ser transformadas nas emendas dos parlamentares.

  

Redação Portal Linhares Em Dia

Com informações da ALES


Fique EM DIA com notícias relacionadas

POLÍTICA

– Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) é o confirmado presidente do BANDES

– Nozinho Correa sanciona permuta de terrenos para a construção da Rodoviária de Linhares

0
0
Atualizado: 19/01/2015 10:49

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.