A indicação tem por objetivo evitar o endividamento dos contribuintes capixabas, que em virtude da pandemia, estão impedidos de trabalhar
O deputado estadual Marcos Garcia (PV) protocolou na Assembleia Legislativa a indicação ao Governo do Estado requerendo que o início da cobrança do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) seja adiado para 60 dias após o fim da vigência dos decretos estaduais que recomendam a paralisação das atividades não essenciais no Espírito Santo.
De acordo com o deputado, a indicação tem por objetivo evitar o endividamento dos contribuintes capixabas, que em virtude da pandemia, estão impedidos de trabalhar.
“Há um risco de vivermos uma grande crise financeira nos próximos meses. Não podemos penalizar ainda mais a população que está colaborando com esforços de contenção do coronavírus. É o momento para que vidas sejam preservadas, mas também é necessário prevenir o impacto negativo nas finanças pessoais dos cidadãos”, ressalta o deputado.
IPVA
O calendário de vencimento do IPVA 2020 prevê que a cota única ou a primeira parcela do imposto de veículos leves vence neste abril de 2020, seja qual for o final da placa. Já o calendário de vencimentos de veículos pesados teve início no mês de março.