A deputada federal Rose de Freitas (PMDB) reúne nesta segunda-feira (18), representantes dos municípios do Norte do Espírito Santos para tratar sobre os prejuízos causados pela seca que atinge parte da região.
Dos 22 municípios que compõem a região norte do estado, Pinheiros e Boa Esperança já decretaram situação de calamidade pública. Já os municípios de Montanha, Pedro Canário, Mucurici e Nova Venécia já fizeram os pedidos, que estão sendo analisados pela Defesa Civil Nacional.
Rose de Freitas busca junto ao governo federal uma atenção especial à reestruturação do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) do Espírito Santo, a fim de auxiliar no combate à seca que atinge parte dos municípios do estado. A deputada está lutando para que o Departamento do Espírito Santo passe a abranger a mesma rede geográfica que é atendida pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
Os municípios beneficiados seriam Baixo Guandu, Colatina, Linhares, Marilândia, Rio Bananal, São Domingos do Norte, Pancas, Sooretama, Alto Rio Novo, Águia Branca, São Gabriel da Palha, Vila Valério, Jaguaré, Mantenópolis, Barra de São Francisco, Vila Pavão, Água Doce do Norte, Nova Venécia, São Mateus, Conceição da Barra, Boa Esperança, Pinheiros, Ecoporanga, Ponto Belo, Montanha, Mucurici e Pedro Canário da região norte do Estado do Espírito Santo.
Redação Linhares Em Dia