Um Estado preparado para os próximos quatro anos, onde “o melhor ainda está por vir”, com palanque lotado e uma multidão de pessoas o PSB oficializou, neste domingo (31), a candidatura à reeleição do governador do Espírito Santo Renato Casagrande (PSB).
A convenção do partido aconteceu no Ilha Buffet, que fica na área do Clube Álvares Cabral, em Vitória. Na ocasião, também foi oficializada a candidatura de Ricardo Ferraço (PSDB) ao cargo de vice-governador, ao lado de Casagrande.
O governador confirmou o apoio à campanha da senadora Rose de Freitas (MDB), que é candidata à reeleição, assim como à campanha do ex-presidente Lula, candidato à presidência da República.
Em seu discurso, Casagrande disse que o Estado terá uma administração inovadora e está preparado para o futuro.
“Eu quero que a população vote por tudo aquilo que foi feito até agora e vamos continuar fazendo, pela confiança que nós conquistamos e por tudo que vamos fazer nos próximos quatro anos, isso prepara o Estado para o futuro, mas não é um futuro daqui a 10 anos, e sim um futuro de agora, de 2023, o futuro dos próximos 4 anos “o melhor ainda está por vir”, declarou Casagrande.
O ex-senador e agora candidato à vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço (PSDB), destacou o trabalho executado pelo governador Renato Casagrande (PSB).
“Nos próximos 4 anos, o melhor está por vir, porque os alicerces estão consolidados e vai ser seguramente o tempo de muita confiança, de muita esperança e de muito trabalho, vamos chegar em outubro com Casagrande governador de todo povo capixaba, em uma caminhada com muita humildade, falando dos nossos compromissos para levar a essa terra cada vez mais oportunidades, para seguirmos evoluindo”, disse.
A senadora Rose de Freitas (MDB), candidata a reeleição ao Senado, falou em seu discurso que é reconhecida por ser municipalista, uma vez que sempre está na luta por recursos federais para os municípios do Estado, mas que, porém, seu trabalho é muito mais abrangente.
“Quando vi o Renato Casagrande arregaçar as mangas para continuar o trabalho que tem feito, também me senti estimulada a continuar”, declarou.
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, destacou que os partidos parceiros de Casagrande “vão de centro à esquerda” e que é isso que o Brasil precisa.
“O que o nosso país precisa é o que o Renato Casagrande está fazendo pelo Espírito Santo, unindo todos em torno da democracia, da paz, da segurança, do desenvolvimento, da educação de qualidade”, disse.
O pastor Marcelo Henrique, presidente da Associação de Pastores Evangélicos da Serra, destacou o constante diálogo religioso que o governador mantém com os líderes religiosos.
“O governador Renato Casagrande foi o primeiro governador à abrir as portas do Palácio Anchieta para receber pastores do Espírito Santo, o Renato manteve um diálogo constante com as autoridades religiosas e conduziu de forma brilhante o nosso Estado no tempo da pandemia”, finalizou o pastor Marcelo.
Histórico
Natural de Castelo, no Sul do ES, Casagrande é engenheiro florestal e bacharel em direito. Ele é filiado ao PSB desde 1987 e já foi deputado estadual, deputado federal, vice-governador e secretário de estado. No Senado, foi líder do PSB e secretário-geral da Executiva Nacional da sigla.
Renato Casagrande vai para a quinta disputa ao governo do ES. Em 1998, na primeira tentativa, ficou em 3º lugar.
Na segunda, em 2010, foi eleito com 82,30% do total de votos válidos. Já na tentativa de reeleição, em 2014, perdeu para Paulo Hartung e ficou em segundo lugar.
Em 2018 foi eleito para mais um mandato como chefe Executivo estadual, com 55,49% dos votos válidos.