O partido Progressistas (PP) e o deputado federal reeleito, Da Vitória, confirmaram apoio a Renato Casagrande e ao presidente Jair Bolsonaro no segundo das eleições. De acordo com a direção do PP, a decisão de apoiar tanto Casagrande quanto Bolsonaro foi unânime.
Outro apoio às candidaturas de Casagrande e Bolsonaro partiu do senador capixaba Marcos do Val. Em vídeo postado nas redes sociais nesta sexta-feira (7), o senador afirma que vai votar “sem sombra de dúvida na reeleição do governador Renato Casagrande” por conhecê-lo como pessoa e como político.
Ainda segundo Do Val, graças a esse trabalho o Estado tem atraído mais investimentos, viabilizando a chegada de mais recursos para construção de novas indústrias e comércios, além de fortalecer a economia com a geração de novos empregos. “E não é o momento disso ser interrompido”, declarou.
Renato Casagrande também recebeu apoio do partido Rede Sustentabilidade. O candidato ao governo pelo partido, Audifax Barcelos, declarou apoio a Carlos Manato (PL) na tarde desta quinta-feira (06) e deixou o Rede após 7 anos. Na votação do último domingo (02), Audifax terminou a disputa em 4º lugar, obtendo 135.512 votos (6,51% dos votos válidos).