Renato Casagrande, governador do Estado do Espírito Santo, participa nesta quarta-feira (10) de uma reunião no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro, promovida pelo Consórcio Brasil Verde.
Em seu perfil na rede social X (antigo Twitter), Casagrande destacou a importância da ação conjunta para enfrentar os desafios globais relacionados às mudanças climáticas.
Hoje, no Rio de Janeiro, estamos no BNDES em Reunião do Consórcio Brasil Verde, discutindo o Fundo Clima, investimentos para adaptação às mudanças climáticas e iniciativas para redução de emissões de carbono. A ação conjunta é crucial para enfrentar esses desafios globais!
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) July 10, 2024
No encontro, serão detalhadas as condições do Fundo Clima e do Programa BNDES Invest Impacto. O objetivo é estimular a elaboração de projetos estaduais que possam ser financiados pelo Banco e tenham como foco a mitigação das mudanças climáticas.
O Fundo Clima cresceu e atingiu R$ 10,4 bilhões, com novas condições anunciadas em abril deste ano. É um dos instrumentos da Política Nacional sobre Mudança do Clima e está vinculado ao MMA.
O Consórcio Brasil Verde é formado por 15 entes federados: Acre, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Sergipe.