O conjunto de ações desenvolvidas contribuiu para esse prêmio.
Ao receber o prêmio, fruto do reconhecimento dos linharenses na pesquisa feita pelas ruas do município, o presidente da Câmara, vereador Miltinho Colega, revelou a satisfação de servir ao município através do poder legislativo.
“Mesmo com a pouca idade que tenho, aprendi a trabalhar em prol de uma cidade que existe, com o intuito de crescer. Quando fui eleito presidente, já sabia do desafio de ter que criar situações que pudessem envolver a sociedade, dentro da realidade da nossa função. Com o grupo que temos, será possível chegar longe, trabalhando pelo povo”, diz.
Uma das ações que aproximaram os moradores do legislativo municipal foi o trabalho aprimorado de ouvidoria, que existe há muito tempo, porém, agora com mais atenção e fiscalização sobre os problemas relatados.
“O primeiro passo foi dar dinamismo a esse trabalho. Sabemos que o povo, às vezes, apenas quer ser ouvido quando reivindica, e esse trabalho se tornou fundamental. Hoje são feitas reclamações e sugestões e já na sequência retornamos para o morador dando a satisfação devida. Tem sido um trabalho eficaz”, explicou o presidente.
Outra ação que ganhou destaque tem sido a rapidez com que os assuntos são discutidos na Casa. A atuação do legislativo é de beneficiar o povo com parcerias entre os Poderes.
Hoje, a situação harmoniosa que existe entre Câmara e Prefeitura tem viabilizado análises de projetos, sem que haja entraves. “Eu entendo que, se os Poderes se separarem do bem comum, que é o melhor para Linhares, todos vão perder. Não é isso que penso. Se tivermos que rejeitar algum pedido do Executivo, vamos fazê-lo , apresentado justificativas. Se a situação for favorável para aprovação, a Câmara irá proceder favoravelmente, sem hesitações”, destacou Miltinho
Recentemente, o poder legislativo entrou para a história como a primeira formação de Câmara Municipal a estabelecer o Ponto Biométrico, aparelho que comprova o cumprimento de horário dos servidores. Na avaliação do presidente Miltinho Colega, o sistema vai acabar com as especulações sobre a existência de contratações fantasmas e afastar a possibilidade de funcionários só aparecerem para receber vencimentos. “A câmara de Linhares tem feito um trabalho muito sério nesta questão”, finalizou Miltinho Colega
Redação Portal Ouro Negro