política

Bolsonaro não adere ao compromisso de 130 países de lutar contra fake news

17 jun 2020 - 12:30

Redação Em Dia ES

Share
Aliados do Governo Bolsonaro, como Japão, Hungria, Israel e Índia assinaram o documento. Até mesmo Trump (EUA) e Boris Johnson (Reino Unido) aderiram ao projeto
O governo de Jair Bolsonaro não aderiu a uma iniciativa de países de todo o mundo para estabelecer um compromisso de não difundir desinformação em meio à pandemia. O documento foi assinado por 132 países e autoridades. A informação é do jornalista Jamil Chade, em sua coluna no portal UOL. 

Aliados do governo Bolsonaro como Israel, Índia, Hungria e Japão assinaram a declaração. Até mesmo o governo dos EUA de Donald Trump aderiu, assim como o Reino Unido de Boris Johnson. Também aderiram ao projeto Alemanha, França e Itália, entre muitos outros países democráticos.

Na América do Sul, fazem parte do projeto o Uruguai, Paraguai, Chile, Colômbia, Suriname, Bolívia, Peru e Argentina, além da Venezuela e Equador. Na região, só o Brasil ficou de fora.
0
0
Atualizado: 17/06/2020 12:30

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.