Na sessão realizada nesta segunda (12) houve a votação do projeto nº 0013343/2013 que declara utilidade pública à Associação da Melhor Idade do Pontal do Ipiranga. O projeto, de autoria do vereador Joel Celestrini, foi aprovado por unanimidade pelo legislativo. Representantes do balneário e da Associação da Melhor Idade do Pontal do Ipiranga (AMIPI) estiveram presentes.
De acordo com o Presidente da Câmara de Vereadores, Miltinho Colega, com a aprovação por unanimidade o projeto será entregue ao poder executivo.
O vereador Joel Celestrini utilizou a tribuna livre e parabenizou a associação. “A Câmara está à disposição da comunidade para aprovar projetos que beneficiem a população”, ressaltou.
Para a presidente da AMIPI, Ludênia Camargo de Almeida, “essa aprovação é importante porque a associação passa a ser reconhecida pelo município. Precisamos buscar investimentos e com esse título acreditamos que facilitará conseguimos benefícios para os associados”, disse.
Sobre a AMIPI
Associação da Melhor Idade do Pontal do Ipiranga (AMIPI) conta atualmente com 90 associados. Semanalmente acontecem atividades no local como ginástica, forró, entre outros.
“No momento, estamos usando o espaço da Associação de Artesãos do Pontal do Ipiranga (Artesapi). No verão as atividades da AMIPI são suspensas, pois o fluxo de veranistas e turistas que visitam o espaço do artesanato é intenso. Estamos lutando para ter nossa sede própria para oferecer qualidade de vida para os associados e visitantes”, afirmou a presidente associação.
Redação Linhares Em Dia