O Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou na tarde desta terça-feira (5), através de suas redes sociais, a nomeação de Davi Diniz de Carvalho como novo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo. A decisão segue a deliberação da Assembleia Legislativa do estado.
Davi Diniz de Carvalho, que até então desempenhava o cargo na Secretaria da Casa Civil, recebeu o reconhecimento do governador pela sua atuação e dedicação durante o tempo em que esteve à frente da referida secretaria, e desejou-lhe sucesso em sua nova jornada como Conselheiro do TCE-ES.
Eleito na Ales
Com 26 votos favoráveis, 1 contrário e 1 nulo, Davi Diniz, foi eleito conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES). Ele vai ocupar na Corte a vaga deixada pelo ex-deputado estadual Sergio Borges, que se aposentou recentemente. A votação aconteceu durante sessão ordinária na tarde desta segunda-feira (4) na Assembleia Legislativa (Ales).
Antes da votação, o presidente Marcelo Santos (Podemos) explicou que o voto seria secreto e em cédulas de papel, numa sala localizada dentro do Plenário Dirceu Cardoso.
Currículo
Davi Diniz de Carvalho tem 43 anos. É natural de Volta Redonda (RJ). Formado em Geografia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e Administração de Empresas pela Multivix. Possui especialização em Gestão Pública e Contábil pela Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação. (FAAC). É servidor de carreira do governo do Estado.
Atualmente, é secretário-chefe da Casa Civil, mas também já ocupou a pasta de Economia e Planejamento. Foi, ainda, diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). Na Prefeitura de Vitória foi secretário de Fazenda e de Administração.