política

“Ainda acredito em milagre”, diz Bolsonaro sobre absolvição

14 maio 2025 - 16:25

Redação Em Dia ES

Com CNN Brasil

Share
Ex-presidente ressaltou nesta quarta-feira (14) ter esperanças de que possa ser inocentado no caso que apura tentativa de golpe de Estado em 2022
Bolsonaro avalia que uma condenação pode resultar em seu “fim”. Foto: Sergio Lima/Poder 360

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quarta-feira (14), que ainda acredita na possibilidade de ser inocentado por seu suposto envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado em 2022.

Bolsonaro foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em fevereiro. No mês seguinte, tornou-se réu após decisão unânime da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Ainda acredito em milagre e acredito que algo possa mudar”, disse o ex-mandatário em entrevista ao UOL. Na sequência, o presidente brincou sobre “casamento” com Valdemar Costa Neto e mencionou que presidente do PL garantiu mantê-lo como candidato “até os 48 do segundo tempo”.

“Tenho esperança de reverter tudo isso aí porque, afinal de contas, é o Ministério Público que tem de provar que eu sou culpado e não eu provar que sou inocente”, afirmou em outro momento.

Acusado por cinco crimes, como organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, por exemplo, Bolsonaro avalia que uma condenação pode resultar em seu “fim”.

“Estou com 70 anos de idade. Se me condenarem a 40 anos, é meu fim. A 20 anos também”, reiterou o ex-chefe do Executivo.

0
0

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.