A polícia civil prendeu nesta quinta-feira (19), no bairro Shell, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, um homem de 42 anos, por descumprir uma medida protetiva e ameaçar a ex-companheira de morte.
O suspeito foi identificado como Dejailton Miranda da Silva. Segundo a vítima, de 31 anos, ele insistia e ligava até 60 vezes por dia para ela, pois não aceitava o fim do relacionamento.
A mulher disse que bloqueou o número de celular dele, mas Dejailton conseguia outros chips e entrava em contato por meio de telefones desconhecidos. Segundo a vítima, no início deste ano, ele enviou mais uma mensagem, dizendo:
“Vou acabar com a sua raça, vou te matar…vou acabar com você. Vou atrás de você até no inferno”, Dejailton Miranda da Silva. Em mensagem enviada, segundo a vítima.
Logo depois de mandar tais mensagens, o homem ligou para a empresa onde a ex-companheira trabalha para fazer mais uma ameaça. “Vou fazer o possível e o impossível para encontrá-la, e acabar com ela.” Ele também ameaçava a vítima, caso ela se relacionasse com outra pessoa.
De acordo com a Polícia Civil, Dejailton Miranda da Silva vai responder pelos dois crimes (ameaça e descumprimento de medida protetiva) e foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL).