A polícia prendeu somente neste ano em Linhares 34 pessoas acusadas de estupro na cidade. O caso mais recente e também chocante, foi o da mulher de 18 anos que filmava abusos sexuais cometidos contra o próprio filho, um bebê de 2 anos.
Apenas nos últimos seis dias, quatro pessoas foram detidas na região suspeitas de envolvimento em casos de estupro. Os detalhes foram divulgados pela Polícia Civil nesta terça-feira (9).
A primeira prisão ocorreu na quarta-feira (3). O suspeito, que trabalha como caseiro em uma fazenda, foi acusado de ter estuprado a própria cunhada, de apenas 6 anos, que tinha ido dormir na casa da irmã. Após o abuso, a menina contou para os familiares, que acionaram a polícia.
No dia 1º de maio um homem invadiu a casa de uma família e fez quatro adultos e uma criança de 12 anos reféns. As vítimas ficaram sob ameaça de facas e um pedaço de ferro.
Em determinado momento, uma mulher, de 38 anos, foi levada para um cômodo e estuprada. Em seguida, a criança foi levada pelo criminoso.
Segundo as investigações, ele ficou rodando por quase 12 horas com a criança, como uma “garantia” de que a família não chamaria a polícia. No trajeto, o bandido foi vendendo itens que tinha roubado da casa, em bocas de fumo. Depois, abandonou o menino de 12 anos na rua.