Criminosos suspeitos de homicídios e tráficos de drogas em várias cidades do Norte do Espírito Santo são alvos de uma ação conjunta da Polícia Civil capixaba e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro. A operação para prender os suspeitos no complexo de favelas da Maré, no Rio de Janeiro, esconderijo de foragidos.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, o objetivo é prender o grupo que é suspeito de execuções cruéis, como esquartejamento de vítimas e ocultação de cadáver nos municípios de Aracruz, João Neiva, Fundão, Colatina, Vitória e Cariacica. Um dos casos envolve o desaparecimento de dois indígenas que faziam parte de uma aldeia em Aracruz.
A operação é para prender cinco alvos com 12 mandados de prisão em aberto. Um dos procurados, Adair Fernandes da Silva, o Dadá, é o número 9 da última lista de criminosos mais procurados do Espírito Santo. O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, acompanha a operação, no Rio de Janeiro.