Foi encontrado morto em Nova Venécia, no último domingo (24), Adailton de Oliveira Santos, vulgo Piranha. Ele era procurado pela polícia por envolvimento na morte dos três adolescentes de Sooretama, Carlos Henrique do Nascimento Trajano, de 15 anos, Kauã Loureiro Correia, de 14 anos e Wellington Gomes Simão, de 15 anos, assassinados em agosto deste ano.
Adailton tinha mandado de prisão em aberto por homicídio e o corpo dele foi encontrado caído em uma estrada de terra, no bairro Aeroporto, em Nova Venécia, no Noroeste do estado.
Segundo a Polícia Civil, a morte do suspeito segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Nova Venécia e até o momento nenhum suspeito foi preso. O corpo de Adailton foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Ainda de acordo com a polícia, as investigações relacionadas aos adolescentes de Sooretama seguem em andamento na Delegacia de Polícia do município. Segundo as investigações, ‘Piranha’ é apontado por participação no sequestro dos três adolescentes e foi um dos executores.
A Polícia Civil também destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
Relembre o caso
Os corpos dos três adolescentes foram encontrados na tarde do dia 1º de setembro, em uma região de vegetação de Sooretama, no Norte do Espírito Santo. Os jovens sumiram no dia 18 de agosto após tomarem conhecimento de uma tentativa de homicídio ocorrida no bairro Sayonara, em Sooretama. Segundo as investigações, eles foram até o local para verificar a situação e, após isto, não retornaram às suas residências.
Uma força-tarefa foi montada para realização de buscas e investigações do caso, mas até então, os jovens não tinham sido encontrados. De acordo com a polícia, o local em que os corpos dos jovens foram localizados é de difícil acesso. As investigações apontaram que eles foram assassinados com requintes de crueldade e enterrados em covas rasas.
A polícia informou que dois homens foram presos e um menor apreendido por envolvimento na morte dos três jovens. Um dos presos é Marcos Vinícius Coutinho de Carvalho, vulgo Caíque, de 20 anos, suspeito de matar e mandar enterrar os jovens no Norte do Estado. Ele é também apontado pela polícia como líder do tráfico de drogas na região de Areial e uma pessoa ‘extremamente violenta’. Antes de ser preso, ele chegou a trocar tiros com a polícia e feriu uma criança de 11 anos por bala perdida.
De acordo com o secretário de segurança do Estado, coronel Alexandre Ramalho, as vítimas não tem nenhuma passagem pela polícia e nenhum envolvimento no tráfico. “Pegaram os meninos porque eles pertenciam a ‘Baixada’ e eles [traficantes] eram do Areial. Então a ‘Baixada’ não pode ir no Areial e o Areial não pode ir na ‘Baixada’ por ordem do tráfico”, explicou Ramalho.
Um homem que atuava como motorista de aplicativo também foi preso. Ele é suspeito de transportar os corpos dos adolescentes até a região em que eles foram enterrados. O veículo dele foi periciado e no automóvel foram encontrados vestígios de sangue.
Um menor envolvido no caso também foi apreendido na cidade da Serra. Segundo a polícia, ele havia fugido de Sooretama e estava escondido no bairro Jardim Carapina.