polícia

Suspeito de matar a esposa, ex-prefeito de cidade mineira está preso em Colatina

04 set 2023 - 09:00

Redação Em Dia ES

Share
O motorista do casal também está detido
Fuvio Luziano Serafim, de 44 anos, foi prefeito de Catuji, em Minas Gerais. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segue preso o ex-prefeito de Catuji (MG) Fuvio Luziano Serafim, de 44 anos. Ele é suspeito de participação na morte da esposa, a médica Juliana Pimenta Ruas El-Aouar, de 39 anos, num quarto de hotel em Colatina, noroeste do Espírito Santo. Juliana e Fuvio eram casados há quase cinco anos.

Na manhã do último sábado (2) a polícia foi acionada para averiguar a informação de que um homicídio teria ocorrido num hotel em Colatina. No local, o gerente do hotel disse aos militares que havia uma hóspede em um quarto com o marido e, em outro quarto, estava o motorista do casal.

Há relatos de outros hóspedes sobre barulho e bagunça no quarto do casal. Pela manhã, o marido de Juliana compareceu à recepção do hotel, bastante alterado, querendo pagar a conta, alegando que a esposa estava passando mal e teria desmaiado. Nesse momento, foi feito contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito no local.

Peritos da Polícia Civil que estiveram no local questionaram o ex-prefeito sobre o que teria acontecido dentro do quarto. Ele disse que a esposa teria passado por um procedimento cirúrgico em um hospital particular da cidade na última sexta-feira (1º), e que, após isso, os dois teriam ido a uma churrascaria. Segundo ele, a mulher estava feliz e ambos foram dormir às 20h.

O homem ainda relatou que, ao acordar por volta de 8 horas de sábado, encontrou a esposa desmaiada na cama, possivelmente já morta, e foi orientado pelo Samu a colocá-la no chão do quarto para tentar reanimá-la.

Em contrapartida, segundo o boletim de ocorrência da PM, o motorista do casal relatou ao agente da DHPP que foi chamado pelo marido da vítima para ir ao quarto onde os dois estavam hospedados, pois a esposa havia caído no banheiro e precisava de ajuda.

Causas da morte
O laudo do Departamento Médico Legal de Colatina afirma que a vítima sofreu Hipoxemia (baixa concentração de oxigênio no sangue), afixia mecânica, broncoaspiração (entrada de substâncias estranhas, tais como alimentos e saliva, na via respiratória), traumatismo cranioencefálico (lesão física ao tecido cerebral que, temporária ou permanentemente, incapacita a função cerebral).

Além de Fuvio, o motorista do casal, Robson Gonçalves dos Santos, de 52 anos, que estava hospedado no quarto ao lado, também foi autuado em flagrante também por homicídio qualificado. Ambos estão na Penitenciária Regional de Colatina.

1
0
Atualizado: 11/09/2023 09:09

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.