polícia

Suspeito de estuprar enteada e manter a ex-companheira em cárcere privado é preso

14 out 2025 - 16:49

Redação Em Dia ES

Share
A vítima foi encontrada em péssimas condições de saúde
Além das péssimas condições do local, a mulher que está grávida estava em estado de confusão mental. Foto: Reprodução Vídeo/Polícia

A polícia prendeu um homem de 26 anos, suspeito de abusar sexualmente da enteada de 6 anos e manter a ex-companheira em cárcere privado. Ezequiel dos Santos Souza, conhecido como Batutinha, é apontado como líder do tráfico de drogas em São Torquato, em Vila Velha.

Segundo a polícia, ele manteve a ex-companheira grávida em cárcere privado. A mulher foi encontrada em um cômodo com apenas um balde para urinar e uma cama, no bairro Rio Branco, em Cariacica. Ezequiel é investigado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, perseguição, ameaça e violência psicológica.

De acordo com o chefe da Delegacia Regional de Colatina, delegado Leonardo Ávila, Batutinha foi capturado durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva expedidos pelo Juízo da 4ª Vara Criminal de Colatina.

O delegado Leonardo Ávila relata que a mulher vivia com o suspeito. A vítima de estupro é a enteada de Ezequiel, uma menina de apenas seis anos.

“A mãe dessa criança tinha um relacionamento com esse traficante. Os dois têm um filho de três anos e atualmente ela está grávida dele. O suspeito e a mulher moravam em Barra de São Francisco quando o crime aconteceu. Assim que a mulher descobriu que a filha foi estuprada, ela fugiu para Colatina, onde passou duas semanas e conseguiu fazer a denúncia.”

Após o crime, a criança foi deixada com um familiar, momento que a mãe conseguiu fugir com o filho de três anos. Já na delegacia, ela contou que sofria ameaças de morte.

“Ela foi até a delegacia relatar o descumprimento da medida protetiva e ameaça da parte dele. Ele estava perseguindo a ex-companheira e fazendo essas ameaças para que ela retirasse a denúncia de estupro.”

Leonardo Ávila frisa que, sem saber o paradeiro da ex-companheira, Ezequiel começou ameaçar a família da mulher, inclusive com uso de armas. “Foi com essas ameaças que ele conseguiu localizar a ex-companheira em Colatina”, disse.

Vítima sequestrada
Após descobrir onde estava a ex-companheira, Ezequiel na companhia de comparsas foi até o município e sequestrou a mulher e o filho de três anos. “Lá eles pegaram a vítima e trouxeram para Cariacica.”

O delegado ressalta que o endereço do cárcere foi possível com auxílio da equipe de anti-sequestro. No local, foi cumprido um mandado de prisão preventiva, e busca e apreensão por ameaça, violência psicológica, perseguição, descumprimento de medida protetiva, coação no curso do processo, e depois, sequestro e cárcere privado.

“A vítima foi encontrada em condições precárias com a criança. Se trata de apenas um cômodo, onde só tinha uma cama, uma cômoda onde foram encontradas drogas para venda e um balde contendo urina”, contou.

Vítima encontrada em péssimas condições
Quando foi encontrada, além das péssimas condições do local, a mulher que está grávida estava em estado de confusão mental, segundo o delegado Cleudes Junior. “Ela estava em cárcere privado, no local que tinha apenas um cômodo com um balde, o que mostra que não podia sair nem para ir ao banheiro.”

O delegado pontua ainda que, o suspeito tentou enganar os policiais dizendo que a mulher se tratava da atual namorada.
“Ela apresentou confusão mental. Ao mesmo tempo que apresentava alegria por ver a polícia e saber que estava liberta, ela tinha receio já que estava sendo cercada por ele. No momento da prisão, ele chegou a dizer que não era a ex-companheira e que era a atual namorada, o que foi desmentido”, finalizou.

O homem segue investigado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, perseguição, ameaça e violência psicológica, e foi preso em flagrante por cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

0
0

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.