O rapaz foi preso em Sooretama.
Moacir foi morto no Km 124 da BR-101, próximo a uma madeireira. Logo após constatada sua morte, Policiais Civis do Plantão do Departamento de Policia Judiciária de Linhares (DPJ) se deslocaram para o local. Depois de ouvir alguns familiares do acusado e da vítima, ficou comprovado que Rafael, sobrinho da vítima, foi o autor do homicídio.
Logo em seguida, a equipe foi informada que o suspeito já havia sido preso por Policiais Militares de Sooretama. Ele confessou que assassinou a vítima com mais de 10 golpes de madeira na região da cabeça, que agiu sozinho e disse também que a motivação foi um desentendimento na noite do crime.
A perícia criminal observou que as roupas do suspeito, encontradas no local onde ele se escondia, ainda estavam com marcas de sangue, provavelmente da vítima, material que será encaminhado ao laboratório de DNA da Polícia Civil, para exames de comparação.
Foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante de Rafael e em seguida foi encaminhado ao Presídio de Linhares. Os trabalhos foram conduzidos pelo delegado de plantão, Dr. Arnaldo França Quaresma.
Redação Portal Ouro Negro