Um professor de 47 anos foi preso em uma escola de Linhares, no Norte do Espírito Santo, alvo de um mandado de prisão preventiva por crime de importunação sexual. A prisão ocorreu na tarde de segunda-feira (25). Conforme as investigações da Polícia Civil, foi constatado que o homem agiu de forma inapropriada, tocando partes íntimas de alunos e alunas. Além disso, as vítimas relataram que ele fazia brincadeiras de cunho sexual, entre outras situações constrangedoras consideradas criminosas.
A Polícia Civil informou que esse foi o 61° criminoso sexual preso neste ano pela Delegacia Regional de Linhares, que também abrange os municípios de Rio Bananal e Sooretama. O professor foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, onde ficam os criminosos que praticam crimes sexuais.
Em nota, a Superintendência Regional de Educação de Linhares informou que “teve conhecimento do mandado de prisão preventiva e comunicou oficialmente ao setor de Recursos Humanos da secretaria. O caso segue sob investigação da Polícia Civil”, finalizou. Os nomes da escola e do bairro onde ocorreu o fato não estão sendo divulgados para preservar a identidade das vítimas.