As vagas foram destinadas a policiais que atuam nas Superintendências de Polícia Metropolitana (SPM), de Polícia Especializada (SPE) e na Superintendência de Polícia do Interior (SPI).
Nesta quinta-feira (01), a primeira turma participará do curso “Preservação da vida e uso da submetralhadora MT 40”. De acordo com o investigador e coordenador dos cursos, Dilson Vicente Nunes, serão 100 vagas distribuídas em 10 turmas.
Já na próxima segunda-feira (05) será realizado, pela primeira vez, o curso “Manuseio e aplicação tático da espingarda calibre 12”, oferecido para 160 policiais divididos em dez turmas.
As aulas serão no stand de tiro do Sindipol, localizado no município de Serra, das 08 às 17 horas. O coordenador dos cursos informou que as aulas acontecerão durante as próximas quintas e sextas-feiras até o mês de dezembro.
Cada aluno efetuará 80 disparos com a submetralhadora e 40 com a espingarda calibre 12, acompanhados pelos quatro instrutores que darão as aulas. Ao final do curso, os todos receberão certificado emitido pela Acadepol.
Redação Portal Ouro Negro