As polícias civil e militar realizaram uma operação nesta quinta-feira (27) nos nove municípios atendidos com o policiamento do 2º Batalhão. Na ação, 10 pessoas foram presas e seis menores infratores foram apreendidos.
Durante a operação foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão e internação de adolescentes, expedidos pela Justiça, após levantamentos realizados pelos Agentes da P/2 do 2º BPM e Investigadores da PC, em torno dos crimes de tráfico de drogas, homicídios, posse ilegal de armas de fogo e furtos/roubos.
Foram apreendidas 26 armas de fogo, 261 munições diversas, crack e maconha, R$ 1.970,00 em espécie, um veículo GM Celta, artefatos como chumbos, pólvoras e espoletas, peças diversas desmontadas de motocicletas, uma peruca, várias peças de armas desmontadas, e outros materiais.
Durante a operação foi preso também um dos criminosos em atuação mais procurados pela Polícia na região de Pinheiros: T.O.S. (27), conhecido por Tiagão, foi detido pelos militares da radiopatrulha do 2º BPM no bairro Santo Antônio mediante mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Pinheiros.
Tiagão é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, homicídios, tentativas de homicídios, disparos de arma de fogo, roubos em estabelecimentos comerciais e roubos na zona rural. Ele era foragido da Justiça do Estado de Minas Gerais.
Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados às respectivas Delegacias de Polícia Civil dos municípios.
Saiba mais
A operação policial na Área Integrada de Segurança Pública (AISP 02) foi coordenada pelo Tenente-coronel Rogério Maciel Barcellos e pelo Dr. Líbero Penello de Carvalho Filho, Delegado Chefe da 17ª Regional. Mais de 60 policiais entre civis e militares participaram da operação, dentre eles, delegado e investigadores da Policia Civil, militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO), Agentes do Serviço de Inteligência (P/2), do expediente administrativo, da radiopatrulha e das Companhias do 2º BPM. Foram empregadas aproximadamente 18 viaturas.
Redação Linhares Em Dia – com informações da PM/ES
Foto: Ascom/PMES