A polícia tenta localizar o suspeito de matar a tiros o peão de rodeio de Rio Bananal, Norte do Espírito Santo, Kennedy Carminati Scarton, 33 anos. Ele foi assassinado na noite de sábado (29), durante a festa da cidade de Governador Lindenberg, no Noroeste do Espírito Santo.
O suspeito do crime, segundo a polícia, é o motorista de ambulância de Governador Lindenberg, José Pereira da Silva, que está foragido. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, conhecido como “Zé da Ambulância”, teria chutado o gradeado onde ficam os bois do rodeio na noite anterior ao crime.
Um dos participantes da organização teria advertido o homem e, na discussão, Kennedy teria apartado os dois. Na noite de sábado, o peão foi conversar com o suspeito, que sacou uma arma e atirou contra a vítima.
Em nota, a Polícia Civil disse que o caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Governador Lindenberg.
A prefeitura de Rio Bananal lamentou o crime, e disse que Kennedy “partiu deixando um vazio em nossos corações. Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil. Que encontrem conforto nas lembranças, no amor e na alegria que deixou como legado”, diz a nota da prefeitura.