A polícia prendeu um dos suspeitos de atirar contra uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que fazia atendimento a um homem baleado no último domingo (9) em São Gabriel da Palha, noroeste do Estado. No caminho até o hospital, dois suspeitos em uma moto começaram a atirar contra a ambulância. O veículo parou assim que um dos pneus foi atingido.
Mesmo ferida, a vítima e a equipe de resgate fugiram à pé para uma mata para escapar dos tiros. A polícia chegou logo em seguida, mas os suspeitos fugiram. O homem baleado acabou não resistindo e morreu antes de receber atendimento hospitalar.
Nesta segunda-feira (10) um dos atiradores, um rapaz de 20 anos, foi preso. Ele confessou o crime e informou o local onde teria abandonado a moto utilizada. Ele ainda forneceu a localização do cúmplice. Os policiais ainda não encontraram o outro suspeito. De acordo com a polícia, a moto tem restrição de furto e roubo e foi furtada na última terça-feira (4), no Centro de Boa Esperança e usada na ação criminosa.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) informou que os funcionários da ambulância, alvo de disparos de arma de fogo, não tiveram ferimentos e não precisaram de atendimento médico. Eles foram liberados após prestarem depoimento à Polícia Civil.