polícia

Polícia Militar Ambiental apreende armas e munições em Sooretama

26 ago 2014 - 07:04

Redação Em Dia ES

Share

Foto: BPMA/ES

Um homem de 44 anos, produtor rural, foi flagrado saindo do interior da Reserva Biológica de Sooretama na localidade do Córrego Cupido nesta terça-feira (26), indo em direção a uma casa abandonada. No interior do imóvel, os policiais encontraram um rifle calibre 22, uma espingarda calibre 32, munições, uma lanterna e uma rede espera.

As equipe de policiais do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) e vigilantes da reserva se mobilizaram após o recebimento de uma denúncia anônima dando conta da ação de um caçador, detalhando inclusive o local exato onde o mesmo estaria agindo.

Após montarem uma campana por toda a madrugada, por volta das 6h os policiais flagraram um cidadão se deslocando a pé por uma trilha indo em direção a uma casa abandonada, e no seu interior, foram encontradas as armas e demais objetos.

O suspeito informou aos policiais que passou a noite em uma “espera”, não obtendo êxito. O processo de caça de espera é aquele em que o caçador se coloca (ou posta) em local de visibilidade privilegiada sobre um ponto de alimentação, de água ou de passagem para poder observar, selecionar e capturar ou vitimar o animal.

Todos os objetos foram apreendidos e levados juntamente com cidadão para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Sooretama.

bb-policiapareendearmasemsooretama

Redação Linhares Em Dia
Com Informações da Comunicação do BPMA/ES
{jathumbnail off}

0
0
Atualizado: 26/08/2014 07:04

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.