Um homem de 44 anos, produtor rural, foi flagrado saindo do interior da Reserva Biológica de Sooretama na localidade do Córrego Cupido nesta terça-feira (26), indo em direção a uma casa abandonada. No interior do imóvel, os policiais encontraram um rifle calibre 22, uma espingarda calibre 32, munições, uma lanterna e uma rede espera.
As equipe de policiais do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) e vigilantes da reserva se mobilizaram após o recebimento de uma denúncia anônima dando conta da ação de um caçador, detalhando inclusive o local exato onde o mesmo estaria agindo.
Após montarem uma campana por toda a madrugada, por volta das 6h os policiais flagraram um cidadão se deslocando a pé por uma trilha indo em direção a uma casa abandonada, e no seu interior, foram encontradas as armas e demais objetos.
O suspeito informou aos policiais que passou a noite em uma “espera”, não obtendo êxito. O processo de caça de espera é aquele em que o caçador se coloca (ou posta) em local de visibilidade privilegiada sobre um ponto de alimentação, de água ou de passagem para poder observar, selecionar e capturar ou vitimar o animal.
Todos os objetos foram apreendidos e levados juntamente com cidadão para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Sooretama.
Redação Linhares Em Dia
Com Informações da Comunicação do BPMA/ES
{jathumbnail off}