A Polícia Civil encontrou uma ossada humana na tarde desta quinta-feira (6) em uma fazenda no interior de Linhares.
Segundo a polícia, os ossos são de Romário Martins, desaparecido desde 10 de maio de 2011. Desde a abertura do inquérito, a polícia trabalhava com a hipótese de Romário ter sido assassinado.
A localização dos restos mortais foi possível após a prisão dos acusados. Após denúncias da comunidade, foram detidos Valdeci Pereira Martins (59), conhecido como “Batoré” (camisa amarela) e Dimas Breda Muniz (35 – camisa azul). Eles foram presos por homicídio e ocultação de cadáver.
Durante interrogatório, eles confessaram o crime. Segundo os acusados, o crime aconteceu após uma briga num bar, quando Romário Martins foi assassinado a pauladas. O filho de vítima, na época com quatro anos, acompanhou tudo.
Os acusados também informaram que, no dia seguinte ao crime, arrastaram o corpo de Romário até o interior de uma mata e o enterraram, seguindo a orientação de Edson Gomes Teles (71), patrão de “Batoré”.
Na casa de Edson, a polícia encontrou um revólver calibre 32, municiado. Ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo e ocultação de cadáver. Aos policiais, Edson negou ter contribuído para ocultação do cadáver.
Os ossos da vítima foram encaminhados ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares onde passarão por perícia médica. Os acusados foram encaminhados ao Presídio de Linhares, onde ficarão à disposição da Justiça.
Redação Linhares Em Dia
Fotos: PC/ES
{jathumbnail off}