Em ações distintas, a Polícia Civil prendeu três homens em Sooretama e Linhares, acusados de violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo.
Sooretama
A Polícia Civil prendeu em flagrante Gilvan Pereira Santos, 41 anos, acusado de agredir a própria filha, uma adolescente de 16 anos. Policiais receberam denúncias de maus-tratos contra a jovem e o irmão dela, de 13 anos. Chegando à casa poucos minutos após a agressão, encontraram a adolescente ferida por socos nas costelas e braços.
Santos, que já tinha um mandado de prisão baseado na Lei Maria da Penha por lesão corporal, foi encaminhado à delegacia e, após prestar depoimento, levado para a Penitenciária Regional de Linhares. O Conselho Tutelar de Sooretama acompanhou a ocorrência.
Linhares
Em Linhares, no bairro Planalto, Felipe Sinza Verde, 33 anos, foi preso em casa após abordagem de Policiais Civis da Denarc. Verde havia sido condenado pela Justiça por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele prestou depoimento e foi encaminhado ao sistema prisional capixaba.
Córrego Farias
Rodrigo de Souza Lopes, 37 anos, foragido da Justiça acusado de violência doméstica, foi preso em Córrego Farias, interior de Linhares. Lopes estava trabalhando em uma propriedade rural quando foi localizado pelos policiais. O mandado de prisão contra ele havia sido expedido pela 4ª Vara Criminal de Linhares.