Na última sexta-feira (28), policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares concluíram a investigação do homicídio de Jefferson Carlos Meneli, que aconteceu no dia 26 de setembro de 2010, em Jataipeba, zona rural do município.
De acordo com informações do titular da DCCV, delegado Fabricio Lucindo, o jovem Wanderson Bonfim Ferreira (28), conhecido como “SCOOB”, é apontado como autor do homicídio. Ele informou ainda que a motivação do crime foi um videogame Playstation da vítima que o suspeito pegou emprestado e vendeu para pagar dívidas de drogas.
“Quando a vítima pediu o objeto de volta, o detido a atraiu para um lugar deserto dizendo que ia devolver o videogame. Quando chegaram lá, ele disparou diversas vezes contra Jefferson”, contou o delegado.
Fabricio Lucindo ainda informou que, após cometer o crime, o suspeito foi até a casa da família da vítima e inventou que eles passavam pelo local do crime quando dois bandidos que estavam em uma moto os abordaram e executaram Jefferson.
O acusado está detido na Penitenciária Regional de São Mateus (PRSM) desde o dia seguinte ao homicídio. Ele responde também pela prática de outro delitos. “O inquérito foi concluído com o pedido de prisão preventiva, para que o suspeito seja mantido preso”, concluiu o responsável pelo caso.
Redação Linhares Em Dia – com informações da PC/ES.
Foto: PC/ES