polícia

Polícia Civil prende acusado de participar do assassinato de “Juninho”

27 mar 2014 - 07:00

Redação Em Dia ES

Share

sem Titulo

Na tarde desta terça-feira (25), policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares prenderam o jovem Wanderson Souza, conhecido como “Beiço”, durante uma operação realizada no bairro Nossa Senhora da Conceição.

Segundo a polícia, o acusado teria atuado como comparsa no crime de homicídio que culminou com a morte de Jorge da Silva Junior (23), conhecido como “Juninho”, no dia 23 de outubro de 2012. Na ocasião, o jovem P.O.B.R. (19) também foi atingido pelos disparos, mas sobreviveu.

Durante o interrogatório, o acusado informou que estava se escondendo na região de São Mateus. Ele disse que veio a Linhares para receber um dinheiro.

“Beiço” não confessou o crime, mas a polícia afirma possuir provas contundentes de sua participação. Para a polícia, “Beiço” pilotava a motocicleta, enquanto Rodrigo de Aguilar Calisto, conhecido como “Porquinho”, efetuava os disparos.

O chefe da DCCV de Linhares, Fabrício Lucindo, informou que “pesa em desfavor de ‘Beiço’ outro mandado de prisão pela prática do crime de tráfico de entorpecentes”.

Acusado de efetuar os disparos é preso em Macaé (RJ)

Em abril de 2013, Rodrigo de Aguilar Calisto, conhecido como “Porquinho”, foi preso na cidade de Macaé, Rio de Janeiro. “Porquinho” é apontado como o autor dos tiros que matou “Juninho” e vitimou um jovem de 19 anos, em outubro de 2012.

Os dois acusados (“Beiço” e “Porquinho”) encontram-se na Penitenciária Regional de Linhares à disposição da justiça.

Brigas entre gangues rivais teriam motivado crime

Investigações da Polícia Civil apontam que o assassinato de “Juninho” foi motivado por guerras de gangues existentes nas regiões conhecidas como “Pó do Shell” e “Invasão do Juparanã”. Os grupos disputavam pontos de tráfico de drogas na região.

O crime

No dia 23 de outubro de 2012, por volta das 15h30, “Juninho” e um jovem de 19 anos trafegam em uma moto na pista lateral BR-101, nas imediações do bairro Três Barras, quando foram cercados por uma dupla, que estava em outra moto. Foram efetuados vários disparos em via pública. “Juninho” morreu no local, e o jovem de 19 anos sobreviveu.

Redação Linhares Em Dia
Foto: Polícia Civil – montagem: Redação Linhares Em Dia

0
0
Atualizado: 27/03/2014 07:00

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.